quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carta á igreja de Esmirna

  São as tribulações que nos fazem crescer espiritualmente e formam em nós o caráter do Senhor. Atribulação está para o cristão assim como o fogo está para ouro: quanto maior a tribulação maior a purificação.
  As  tribulações a que nos referimos são exclusivamente os sofrimentosque passamos por causa da fé  cristã, como injustiças; calúnias; perseguições;difamações;desprezo;falsidade daqueles que figem ser irmãos; zombarias;.enfim, tudo aquilo que sofremos por assumirmos a fé cristã.
   Por outro lado, também sabemos que  nada neste mundo passa despercebidoaos seus olhos.  Então, a pergunta é: Por que ele não nos livra do cálice de sofrimento e de dor? Ele mesmo responde,por intermédio do apóstolo Paulo: ''Enão somente isto, mas também nos gloriamos nas própias tribulções, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. ''É óbivio que Deus permite que todos os que são realmente d'ele passem pelo crivo das tribulações, para o seu própio benefício! Do contrário, Ele jamais permitiria!
  Além do mais, se não houver tribulações não haverá perseverança, não haverá experiência e muito menos esperança. A falta de tribulações neutraliza a ação da fé e, como consequência, faz o cristão se acomodar.

                                              Palavra do Bispo Macedo 
                                                                                          Deus te abençõe muito bjs!!!
 






 

Um comentário:

  1. Olá eu estou te oferecendo um selinho lá no meu blog. Bjus.
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir