terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quebrei o espelho, e agora, minto?

      Olá meus amados, bem, hoje eu estava me arrumando para ir para a igreja na reunião das sete da manhã, quando o espelho do meu pai caiu, até então você diz que está tudo bem, mais então era um espelho grande e caro, ele sempre teve selo pelas suas coisas e sempre me disse para tomar cuidado com suas coisas, mas eu estava usando o espelho e não percebi, quando me afastei o espelho caiu com tudo no chão e quebrou em vários pedaços.
     Bem na hora me preocupei muito porque eu sabia o quanto meu pai gostava daquele espelho até mesmo porque é um espelho caro, passei a manhã toda preocupada com aquilo, mal conseguia pensar em outras coisas, mas aquilo não me atrapalhou na reunião e sim depois que ela acabou.
     Tomei meu café conversei um pouco com minha mãe e minha irmã, e depois de tão inquieta fui orar, ao orar fui sincera não falei apenas do acidente com o espelho mais falei daquilo que me afligia eu disse pra Deus a verdade o meu desabafo.
      Nisso fiquei feliz e não me preocupei mais com aquilo, me tranquilizei, minha irmã foi trabalhar, quando deu o horário de meu pai chegar perguntei a mim mesma o que fazer, e minha consciência só me dizia diga a verdade não importa o que aconteça.
      Eu então coloquei aquilo dentro de mim, pensei: '' Bem, eu vou dizer a verdade se meu pai brigar comigo ou me xingar que seja eu mesma não vigiei e deu no que deu, então serei mulher de Deus suficiente para dizer a verdade''.
       Quando meu pai chegou eu estava no quarto de minha mãe, bem minha consciência me disse mais uma vez diga a verdade, foi o que eu fiz desci e com toda a minha sinceridade e arrependimento pedi perdão ao meu pai e disse lhes a verdade, ele vendo aquela situação, de tanta sinceridade que ele viu em mim como de uma criança ele não apenas me perdoou mais também não se irritou comigo, e até quis levar o espelho no vidraceiro para consertá-lo porque não foi perda total, e me disse que eu sou mais importante do um espelho, aquilo encheu meu coração de alegria.
       Aí está eu podia ter mentido para ele mais eu decidi dizer a verdade por mim mesma, e Deus me honrou em minha honestidade e sinceridade.
       Então quero que você entenda, a questão não é o espelho isso só foi um exemplo mas na  verdade o que  contou foi a sinceridade, a mesma coisa é com Deus você em primeiro lugar deve decidir o que você quer, e depois ser sincero(a) com ele, é assim que é possível receber o Espírito Santo com sinceridade e honestidade, pense um pouco e veja se você tem sido assim sincero(a) e honesto(a) com Deus e as outras pessoas.
        Entre em espírito e vá na sua fé, porque Deus irá te honrar...




                            Ass: Ester Rosa
                             Deus abençoe, beijinhos!!!!


                                          
     





3 comentários:

  1. Olá Ester, pode nos visitar sempre que quiser, agradeço seu recadinho e seu carinho, eu vim retribuir.
    Estamos na fé do Jejum de Daniel.
    Deus te abençoe.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei essa post, realmente temos que ser sinceros em tudo para agradar a Deus.Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida irmã Ester

    Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
    Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

    “ Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Josiel Dias
    Conselho Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir