terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dar sem querer nada em troca

                            Hoje eu estava lendo o livro da "Mulher V" e estava meditando no capítulo em que a D. Cris fala sobre a Mulher Virtuosa ser boa, ou seja ela é boa para com todos ela dá sem esperar nada em troca.
                            E estando a meditar sobre isso vi o quanto ás vezes especialmente eu, somos egoístas e só vemos as nossas necessidades nos esquecendo das demais pessoas; isso fica mais evidente quando passamos por um problema e nos esquecemos que não somos os únicos que tem problemas.
                           Se queremos um exemplo em onde ou em quem nos espelhar podemos ler em Provérbios mas também podemos observar tudo o que o Senhor Jesus fez, Ele deu, deu sem esperar nada em troca; Ele fez o bem á muitos, mas nem todos o retribuíram bem.
                           Então, cheguei a conclusão de que se sempre esperarmos que os outros mudem primeiro ou façam o bem á nós primeiro nunca mudaremos; porque sinceramente são raras as vezes que isso acontece. Então sejamos sinceros conosco mesmos, se não darmos o primeiro passo quem dará?
                           Vamos abrir a nossa mente e os nossos olhos, porque quando fizermos isso veremos que ao fazer o bem ao nosso próximo, fazemos o bem a nós mesmos.

                           Ass: Ester Rosa
                                   Deus abençoe!!!
                                            Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário