sexta-feira, 24 de julho de 2015

Espaço do coração - Intolerância custa muito



                     Se há algo entre relacionamentos de todos os tipos que custa muito é a intolerância, e quando digo todos os tipos é porque a intolerância não atinge somente casais, mas também a relação entre pais e filhos, amigos, família, etc.
                     Bom e para eu me aprofundar mais no assunto nada melhor do que dizer que, vocês estão lendo algo de uma pessoa que já foi muito intolerante nos seus relacionamentos. Sim é verdade, mesmo sem ter namorado eu já fui muito intolerante nos meus demais relacionamentos, especialmente com os meus pais e amigos; para mim valia minha opinião e ponto final, porém isso gerou tantos problemas.
                      E se posso fazer uma observação: a intolerância é parceira do egoísmo, pois ser intolerante é focar em si mesmo, no que pensa, no que acredita ser mesmo sem aquilo ser real, é não querer compreender os demais. Por isso afirmo, se você é uma pessoa intolerante, desculpe mas você também acaba sendo uma pessoa egoísta, mesmo que não queira.
                       Muitos relacionamentos não tem somente acabado mas se despedaçado por esta causa. Porque sinceramente, você confiaria em uma pessoa intolerante? Confiaria de conversar algo?
                        Acredito que não, porque você fica com receio de tentar conversar algo com aquela pessoa e ela não compreender, e nisto, o silêncio parece a melhor opção.
                         Então vamos pensar um pouco além, a intolerância acaba nos levando a um caminho que se não houver mudanças será inevitável, a solidão. Por que qual pessoa se sente confortável perto de uma pessoa intolerante?
                        Olha eu garanto uma coisa, tem como reverter esse quadro porém, é preciso haver um querer pessoal da pessoa que deseja mudar, mas o ponto principal é pedir e contar com a ajuda de Deus. Somente Ele pode verdadeiramente ajudá-lo a se uma pessoa diferente, tolerante, agradável. Não é preciso desistir de tudo e jogar tudo para o alto, é preciso lutar fazer a parte que lhe cabe para mudar, e logo verá os excelentes resultados desse esforço para o seu próprio bem e dos demais que estão á sua volta.


                                  Ass: Ester Rosa
                                        Deus abençoe!!!
                                               Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. oi querida eu descobri o seu blog porque estava procurando o meu e aachei o seu rs.....pois eles tem o mesmo nome.....Eu gostei do post e ja me inscrevi aqui parabéns....visite meu blog princesa é...
    blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, ai que engraçado, mesmo nome rs amei isso! rsrs
    Vou te visitar sim, obrigada pela visita e fico feliz que vc gostou do post. Bjinhos ^^

    ResponderExcluir