segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O entender e curar

     "Vai a este povo, e dizê-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; e vendo, vereis e não percebereis; porque o coração deste povo se endureceu, e com ouvidos ouviram pesadamente, e seus olhos se fecharam para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem compreendam com o coração, e se convertam, e Eu os cure.
       Sabei, pois, que aos gentios foi enviada a salvação de Deus; e eles ouvirão. Atos 28:26 ao 28."
       Por que naquela época e até mesmo hoje, é mais fácil um incrédulo conseguir se converter a Deus do que uma pessoa que já conhece a verdade? Por quê?
       Porque mesmo depois de sofrer tanto a pessoa incrédula deixa de ser incrédula e aceita a verdade, mesmo que seja duro ouvir ele aceita e Deus o cura, mas, a pessoa que já conhece a verdade nem sempre, todos já ouvimos falar que a verdade dói e dói mesmo, só que muitas vezes a pessoa que já conhece a verdade pensa que não precisa, ou que não é para ela. E sabe por quê?
        Porque pra ela a verdade dói, é como uma pessoa pegar encher o dedo de sal e meter na pior ferida em seu peito. É verdade ou não é?
        E para não ter de sofrer com a dor da verdade a pessoa faz o que está escrito acima, ela endurece o seu coração, fecha os seus olhos e ouvidos espirituais para Deus, não aceitando a palavra da verdade; mas infelizmente por causa desta atitude Deus nada pode fazer, ele não pode salvar e nem curar esta dura ferida.
         Pense, é como se uma pessoa fizesse um corte profundo no braço ou na mão, se a pessoa for no hospital e o médico não tratar daquela ferida irá infeccionar,  não é mesmo?
          Mas se a pessoa permite receber os cuidados necessários, o médico terá de mexer na ferida, limpar, passar um remédio e depois fazer um curativo, para que por fim a ferida cure.
           Assim é com Deus se você não mexer forte e firme na ferida para limpá-la, passar o remédio e colocar um curativo, ela não só não se curará como irá infeccionar até um ponto extremamente dolorido de mexer, mas ainda assim necessário.
       
                                    Ass: Ester Rosa
                                             Deus abençoe!!!
                                                         Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário