terça-feira, 16 de outubro de 2012

Espaço do coração- Desejos

   Hum...

   Este assunto é um assunto que é um pouquinho mais complicado, porque em nos envolve de maneira geral e ás vezes complexa. Mas porém, nunca impossível de compreender o que é certo, e o que é errado.
    Desejos, por que este tema para o Espaço do Coração?
    Porque querendo ou não ele envolve o coração, como assim?
    Não se preocupe eu explico, creio que você conheça e saiba o que é um desejo, por exemplo estou com um enorme desejo de comer um bolo de chocolate bem cremoso, repleto de recheio e cobertura, isto é um desejo não é?
   Se observarmos bem, uma palavra se encaixa com a outra, por exemplo, vontade e desejo são palavras parecidas mas tem significados diferentes como, vontade é algo que de repente passa, mas desejo é intenso.
   Mas como isto se aplica a minha vida sentimental?
   Você já observou o quanto a carne é desejosa de tudo que é pecado e errado?
    Observe, se a pessoa não está em vigilância ela cai nos desejos da carne. Por exemplo, observe se a carne não deseja o que vê, ás vezes a pessoa sabe que aquela não é a hora certa dela se preocupar com sua vida sentimental porque seu foco deve ser Jesus, mas aí ela chega passa e vê um casal abençoado e feliz na igreja, de imediato, se ela não vigia a carne dela passa desejar e aquele desejo se torna iníquo.
      Não é errado você desejar ser feliz na sua vida sentimental, namorar, noivar e casar não é errado, porque em meu futuro se essa for a vontade de Deus em minha vida, eu também quero tudo isso e tenho fé para isso, mas em muitas situações quando a carne predomina e é mais forte do que o espírito da pessoa, porque é a quem ela tem alimentado, muitos desejos se tornam errados e pecaminosos diante dos olhos de Deus.
       Então fica o ALERTA, cuidado com os desejos de seu coração, se sua carne desejou algo do qual você sabe que é errado peça perdão a Deus, peça a ele para arrancar aquele desejo do seu coração  e resista a ele, não se entregue a fazer a vontade da sua carne mas sim do Espírito de Deus, em todos os sentidos de sua vida e inclusive o sentimental.
     A decisão do que você irá fazer é sua, e agora o que você irá fazer?


                             Ass: Ester Rosa
                              Deus te abençoe, na fé!!!
                                    Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário