quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O pedido de ajuda - Parte II

           Muitas vezes o pedido de ajuda para muitos é quase impossível, pois algumas pessoas não conseguem pedir ajuda, por algum motivo. No post passado falamos de alguns pontos que nos impedem de pedir ajuda, e hoje nos aprofundaremos em dois desses pontos.
           O primeiro ponto do qual falamos e vamos nos aprofundar é o orgulho: esse é um mal do diabo que quando entra em um ser humano causa terríveis consequências se não for tirado a tempo, o orgulho é algo que impede a pessoa de pedir ajuda, sabe por quê?
           Porque a pessoa vive por bater no próprio peito, vive por achar que por se isso ou aquilo é melhor do que os outros, vive por se achar auto-suficiente demais para precisar e pedir ajuda. Por isso o orgulho é um veneno, ele impede a pessoa de avançar, pois Deus resiste aos orgulhosos, soberbos e arrogantes, mas não resiste aos humildes, pois quando uma pessoa humilde pede ajuda, Deus responde na mesma hora.
            Você começa a mudar quando reconhece o que está dentro de você, mesmo que seja doloroso admitir um erro, falha ou pecado, mas reconheça e se arrependa, tire o que é ruim de dentro de você e mude, pois quando você é sincero e pede ajuda a Deus, a recebe.
              Agora o segundo ponto é dar ouvidos á outras vozes: Normalmente sempre nos vem pensamentos enviados do diabo, sem falar quando o diabo usa a boca de outras pessoas para fazer isso.
              Mas o que acontece é o seguinte, o diabo também lança pensamentos para tentar te impedir de ser humilde e pedir ajuda, porque você acaba dando mais atenção aquelas palavras, ao em vez de ouvir a voz da fé.
              Por isso te digo vigie, pois, o pedido de ajuda não é algo prejudicial, mas sim algo bom, não olhe para nada e nem para ninguém, ouça a voz da fé.
              Não se deixe levar pelas coisas deste mundo e nem pelas coisas que o diabo te apresenta, Deus quer te ajudar mas Ele precisa que você reconheça e peça a ajuda D'ele.

                           Ass: Ester Rosa
                                    Deus abençoe!!!
                                             Beijos, na fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário