terça-feira, 19 de novembro de 2013

Recuperando uma amizade

       Você já teve um desentendimento com um(a) amigo(a)? Esse desentendimento deixou vocês afastados? Agora você quer recuperar a amizade, mas não sabe o que fazer não é mesmo?
        Só pra começo de conversa, você sabe o que aquele amigo significa pra você? Qual o valor de um amigo de Deus pra você?
         De repente nesse desentendimento que você teve, foi algo do qual você precisa se desculpar, ás vezes dizemos que a culpa não é nossa mas do outro, que estamos chateados com o outro, mas será que foi isso que o Senhor Jesus nos ensinou?
         Ele nos chamou de amigos, imagina, se somos amigos de Deus, temos que ficar guardando pendências como falamos na outra postagem? 
         Seja isto uma chateação, uma mágoa, uma raiva, um ressentimento e o que mais for. Para recuperar essa amizade você tem que querer. E tem que estar disposto a deixar de lado aquele orgulho, para ser humilde, para  pedir perdão, para se desculpar e também para perdoar.
          Falo por experiência própria, são duas amizades, com duas pessoas eu conversei, pedi perdão as duas, á uma delas cheguei a chorar feito uma criança, só queria de volta o que perdi. Uma delas me perdoou, nós não só voltamos a sermos amigas, como muito mais e melhores do que antes. Já para com a outra pessoa, pedi perdão, esta pessoa disse que me perdoou mas em compensação, não voltamos a sermos o que éramos antes, eu ainda estou tentando de todas as formas, mas acho que estraguei tudo mesmo. rsrsrs (desculpa gente, momento de desabafo rsrsrs).
           O que estou querendo lhe mostrar é o seguinte, que nesses dois casos o que predominou foi a humildade de me arrepender, pedir perdão e perdoar. Isto é independente de eu estar errada ou não. O mesmo é com você, humildade é isso, é reconhecer quando se estar errado, mas também procurar recuperar a amizade de alguém que você ama.
            Tenho certeza que você ama este seu amigo, por isso faça um esforço, vença a si mesmo, e se reconcilie com ele porque você ganha pontos com Deus também e não só com essa pessoa. Isso te faz ser uma pessoa melhor.
             E para a minha amiga, Larissa feliz aniversário, que Deus te abençoe e ilumine sempre, amiga te amo, siga na fé, porque Deus é contigo. Te amo amiga!

            Ass: Ester Rosa
                   Deus abençoe!!!
            Beijinhos!!!


          
        

2 comentários:

  1. Muito bom iss já aconteceu comigo beijos flor....
    blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu posso imagina querida, fico feliz que vc gostou do post, bjinhos! <3

    ResponderExcluir