quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Serie tipos de Cristãos - Cristão Invejoso/ Indignado

   Hoje vamos falar de dois tipos de Cristãos, que acabam envolvendo em um, desde já venho explicar o porque de eu não ter seguido com a serie no post passado. Como a direção é do Espírito Santo e nós somos somente servos, obedecemos, na verdade foi como termos a oportunidade de meditar e entender o que falamos nos posts anteriores á este mesmo assunto.
   Esses dois tipos de Cristãos  são bem importantes e interessantes de se entender para não cair no mesmo erro.
   Primeiro vamos falar do Cristão invejoso: pelo próprio título já entendemos do que se trata, pois o Cristão invejoso é aquele Cristão que inveja e consequentemente deseja o que as outras pessoas tem, como, se outra pessoa na igreja ou não está prosperando, lá está ele, invejando e desejando aquilo pra si, ou alguém casou, Deus abençoou um namorado(a) e a pessoa está feliz, mas, logo está o Cristão invejoso invejando e desejando aquilo pra si.
    Deixemos claro, que não são todas as pessoas que são assim, mas sim aquelas que ainda não se converteram de fato e de verdade em um todo, e pessoas que necessitam se libertar disso que obviamente não é algo bom pra ninguém e nem agradável aos olhos de Deus.
     A inveja é exatamente uma coisa do próprio diabo, a pessoa não percebe que quando ela inveja a vida de outras pessoas está invejando e desejando para si a vida dela também, só que ela não sabe da vida da outra pessoa longe dos olhos dela, ela não sabe se a pessoa é feliz de fato e de verdade mesmo tendo aquilo que ela inveja, ela não sabe se a pessoa tem Deus na vida dela como o primeiro e único ou seja ela não sabe de nada e deseja aquilo, esquecendo a vida de ninguém não importa religião, crença e etc não é nenhum mar de rosas, inclusive a dela.
     " ... nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Samos 37:1."
     Agora vamos falar do Cristão indignado, primeiro esclarecimento não estamos falando do Revoltado, ou seja aquela pessoa indignada com sua situação e usa da fé para chamar a atenção de Deus para mudar sua vida.
    Estamos falando de um outro tipo de indignação e não tem nada haver com o parágrafo acima. Estamos falando daquelas pessoas que se indignam contra aqueles que lhes tenta fazer mal, pois existem pessoas que até mesmo sujam seu coração por causa dessa indignação errada. Agora te pergunto, com o coração sujo é possível Deus habitar?
     A resposta é não e sabemos disso não é mesmo?
     Mas a questão é que quando nos caluniam, injustiçam, brigam, tentam arrumar confusão e etc, Deus resolve e não nós porque na força do braço não conseguiremos nada além de piorar tudo e desagradar a Deus.
      "Não te indignes por causa dos malfeitores... Salmos 37:1."
      "Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso não acabará bem. Salmos 37:8."
      "Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. Salmos 37:9."
       Você pode entender?
        Ou seja através do próprio salmista Davi Deus nos orienta no que devemos ou não fazer, e se estamos conscientes disso por que ainda vamos insistir em errar?
        Vamos ser sábios e confiar em Deus, mudar porque com absoluta certeza Deus verá o nosso esforço para mudar e nos honrará com a maior das de todas heranças: a Salvação.


                      Ass: Ester Rosa
                         Deus abençoe!!!
                            Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário