terça-feira, 20 de maio de 2014

Disposição

                     Já observou o quanto temos disposição para as "coisas", e muitas vezes coisas que nada tem haver com as coisas de Deus?
                      Vou te dar um exemplo, você está cansado(a), trabalhou muito e está em casa quando de repente, liga para você um obreiro(a) te chamando para evangelizar, ou fazer outra coisa que é para a obra de Deus, e então você olha para o seu cansaço e diz que não pode ir porque está cansado, ou ás vezes até mente dizendo que vai fazer outra coisa em casa, mas seu propósito é "descansar". Você vai desliga o telefone, aí te liga um(a) amigo(a), te chamando para sair, para ir ao cinema ou até ir na  casa dela(e) para passar um tempo, então você desconsidera o seu cansaço e fala que vai, se arruma e vai. Neste exato momento sua consciência lhe cobra mas mesmo assim você vai, a ignorando.
                         Talvez você ache esse exemplo que eu te dei banal mas, a verdade é que não tem nada de banal, porque quando Deus vê tudo isso Ele se entristece, pois Ele vê que Ele usou um servo D'ele para te chamar para você apresentar a Ele uma oferta, um sacrifício, sacrificando a vontade da carne para fazer a do espírito, mas aí você, foi e fez a vontade da sua carne.
                        Claramente que Deus não se alegra com esta atitude mas o diabo sim, porque a pessoa deixou de fazer a vontade de Deus para fazer a vontade dele. Não estamos falando de sermos religiosos, como não podendo ir ao cinema em um dia ou fazer qualquer outra coisa, ou você não estar bem e ainda assim quer ir evangelizar se seu físico não está bem, nem agradará a Deus assim, porque, Deus nos quer bem espiritualmente e fisicamente.
                        As vezes nos esquecemos que, não é só Deus que vê o que fazemos mas também o diabo, em uma situação como essa você acha que o diabo não gostou? Não se alegrou?
                        Temos que tomar muito cuidado, pois Deus merece o melhor, temos que vigiar porque mesmo quando estamos dormindo o diabo está trabalhando, planejando uma forma de nos destruir. Ele arma ciladas só esperando que caiamos nelas, mas não podemos aceitar sermos alvos fáceis.
                         Vamos despertar, pois a nossa disposição é algo que conta muito, se você vê que tem deixado de vigiar e tem caído nas ciladas do mal, mude essa situação agora, faça uma oração sincera a Deus, arrependendo-se dos seus erros, como a falta de vigilância, e  passe a vigiar, não caia mais porque não podemos ficar em uma situação assim, sempre colocando em risco a nossa Salvação.
                          "Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11."

                     Ass: Ester Rosa
                                     Deus abençoe!!!
                                                   Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário