segunda-feira, 16 de junho de 2014

New Look - Hidratando o cabelo cacheado

                   Olá minhas queridas flores, como vão vocês hein? Creio que bem pois, com este Jejum de Jesus glorioso, só temos boas coisas para contar.
                   Sei que faz um tempo que eu não posto o New Look, e mesmo eu estando de férias, estou com uma correria muito maior da qual ás vezes não consigo postar, então não se assustem se nem sempre eu postar o New Look aos domingos como antes.
                    Bem, eu já havia falado para vocês que eu havia mudado o meu cabelo né?
                    Pois é, então, hoje vou dizer o que fiz de mudança. Eu não cortei o cabelo de novo não gente, eu simplesmente aprendi a cuidar dele, eu aprendi tratamentos hidratantes, e aprendi a fazer fitagem.
                    Fitagem é algo que é feito para a definição dos cachos, passarei para vocês dois tipos de tratamentos caseiros para cabelos cacheados que eu aprendi. O primeiro deles é com amido de milho, a famosa maisena.
                  2 xícaras de água
                  2 colheres de sopa de maisena
                  4 colheres de condicionador, ou creme da sua preferência, hidratante
                  1 colher de café de azeite ou óleo de sua preferência, ex: óleo marroquino

                  Em uma panela no fogo coloque a água e a maisena, fique misturando até que que a maisena e a água fiquem como um mingau. Depois disso os coloque em uma vasilha, coloque as 4 colheres de condicionador, e o azeite ou óleo; misture. Depois aplique no cabelo mecha por mecha, com as próprias mãos, nada de usar escova, só se for para desembaraçar o cabelo. Depois de aplicado deixe agir por 30 minutos e enxágue.
                 Obs: O cabelo deve estar limpo antes de aplicar o tratamento, ou seja lave-o com o shampoo antes, e aplique o tratamento com ele ainda quente (morno).
                 Com o tratamento meu cabelo ficou assim:



                   Depois de enxaguar:


                  Segundo tratamento:

                  2 colheres de açúcar
                  2 colheres de azeite
                  4 colheres de creme condicionador

                  Em uma vasilha coloque o açúcar, o azeite e o creme condicionador, misture e aplique no cabelo, mecha por mecha, de preferência mechas grandes, deixe agir por 30 minutos e enxague o cabelo.
                 Este com o açúcar eu fiz hoje, e ele já tirou bastante o volume, e olha como ficou lindo. :)





                          Super definido.
                          Bem no próximo New Look eu falo melhor da fitagem, espero que vocês tenham gostado.

                           Ass: Ester Rosa
                                  Deus abençoe!!!
                                           Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário