quarta-feira, 30 de julho de 2014

Analise

                 Olá gente, mais uma vez em primeiro lugar peço desculpas por desde domingo não ter postado no aqui no blog, é que confesso que está uma correria com tantos preparativos para a ida para o Templo de Salomão e tantas coisas que ás  vezes quando tiro um  tempo para postar e quando vou fazê-lo o computador está ocupado por alguém aqui em casa, rsrsrs, vocês entendem né? rsrsrs
                  Mas bem eu gostaria de falar algo com vocês do qual para mim foi muito importante. Não sei se no seu dia-a-dia você se auto analisa, analisa seu comportamento, como você age, se está fazendo as coisas de acordo com a vontade de Deus, se ouve e obedece a sua voz, onde pecou e se se consertou e conserta, etc. Se você não o faz aconselho que comece a fazer isso porque, se não nos auto analisarmos com sinceridade e humildade não conseguiremos nos consertar dos erros que cometemos, pois se não somos humildes para ouvirmos a voz de Deus e reconhecermos nossos erros, o que será de nós?
                   Sabemos que somos incapazes de perfeição, pois o único perfeito é Deus mas isso não é uma desculpa para não queremos nos concertar ou ficarmos sempre a errar se podemos fugir do pecado e resistirmos a ele.
                    A Palavra de Deus diz que se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós, mas se a cada vez que ele nos tentar cairmos, como será?
                    Não há desculpas que justifiquem, porque se alguém cai não é porque não tem forças mas sim porque escolheu cair. A Palavra de Deus também diz que não somos provados além das nossas forças, em outras palavras, se Deus o permitisse seria injusto, porque somos simples seres humanos, como resistiríamos a algo que está além?
                      Simplesmente não conseguiríamos, mas não é esse o caso; não podemos ser como o profeta velho que se acha demasiadamente justo, que se vê como perfeito, que nada tem a mudar pois já é muito "velho" em tempo de igreja. Mas do que adianta estar á tantos anos na igreja sendo membro da igreja mas não membro do Corpo de Cristo? Não sendo seu Filho de fato e der verdade por não conhecê-lo? Adianta algo?
                       Creio absolutamente que não, então por isso, abra o seu coração para o Senhor Jesus, não se ache demasiadamente justo a ponto de se achar perfeito sem necessidade de mudança e concerto, se coloque em humildade, em humilhação diante de Deus pois não somos nada, temos de reconhecer.
                       Seja humilde, pois Deus resiste aos soberbos mas não resiste aos humildes, só assim vocês encontrará a Salvação. Siga o exemplo do Senhor Jesus e verá sua vida mudar, Ele deve ser seu referencial e assim haverá vitória e verdadeira alegria, o verdadeiro Encontro com Deus, Batismo com o Espírito Santo.

                              Ass: Ester Rosa
                                     Deus abençoe!!!
                                              Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário